Notícias

PLANO DE SAÚDE

UNIMED: Negociação indica reajuste em 23.7% a partir de agosto

Data de Publicação: 23/07/2020

Em tempos de pandemia, austeridade e perda de direitos, toda ação que garanta o acesso mínimo à saúde – mesmo que suplementar – vale mais que ouro.

 A partir de um longo processo de negociação junto à Unimed, o Sintufs conseguiu fixar o reajuste sugerido pela empresa em 23.7%, mesma alíquota de reajuste aplicada no ano passado.  O reajuste dos meses retroativos ainda está em  fase de negociação.

De acordo com Wagner Vieira, coordenador Geral do Sintufs, a proposta inicial da empresa estava em 38,9%, valor que não condiz com uma categoria que não tem reajuste salarial desde 2017. Após assembleia com a categoria e um estudo de sinistralidade encomendado pelo sindicato, esta proposta foi rechaçada.  

“Fizemos algumas rodadas de negociação, além de organizarmos um estudo de viabilidade por nossa conta. A proposta baixou para 34%, mas ainda não tivemos acordo com o valor. Pra atrasar ainda mais, a equipe de negociação da Unimed foi demitida no meio da pandemia, mas a negociação correu. Conseguimos deixar em 23.7%. O ideal seria não ter reajuste algum, mas entendemos como uma pequena vitória”, afirmou.

O valor reajustado vale a partir de agosto, então todos e todas atentas.Confira os valores nos boxes. Para baixar a planilha em PDF, clique aqui.