Notícias

SINTUFS

Primeira assembleia de 2021 discute planos de saúde e retorno das atividades presenciais

Data de Publicação: 08/01/2021

Terça-feira, 12 de janeiro de 2021. A primeira Assembleia Geral Extraordinária das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) já tem hora e local: primeira convocação à 13h30 no Google Meet.

Em pauta a situação de inadimplência junto aos planos de saúde e a contraproposta de reajuste da Unimed. Na última reunião de negociação junto à Unimed o Sintufs apresentou uma proposta de 0% de reajuste, tendo em vista os dilemas frente a pandemia da Covid 19, dos reajustes consecutivos aplicados nos últimos anos e do congelamento salarial da categoria nos últimos três anos. A empresa apresentou uma nova proposta, a ser apresentada e discutida em conjunto.

A assembleia também discutirá possíveis propostas de retorno às atividades presenciais na UFS. Mesmo após a publicação da Portaria Nº 1104/2020/GR, que prorrogou a suspensão de atividades presenciais até 28 de fevereiro, há rumores de uma consulta por parte da interventora Liliádia Barreto acerca do retorno aos trabalhos para a categoria.

A primeira chamada da Assembleia Geral Extraordinária está marcada para às 13h30 desta terça-feira (12). O link de acesso para a assembleia pode ser acessado a partir das 13h30 clicando aqui, .os filiados e filiadas devem apresentar nome, sobrenome e setor para a autorização na sala de reunião. 

Para ler a convocatória na íntegra, clique aqui.