Notícias

TELETRABALHO

Assembleia discute contraproposta de Teletrabalho nesta quinta (14)

Data de Publicação: 11/10/2021

Na manhã do dia 14 de outubro, nesta quinta-feira, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos da UFS se reúnem mais uma vez em Assembleia Geral Extraordinária. O evento ocorrer de forma virtual, através da plataforma Google Meet, com primeira chamada a partir das 8h30.

A categoria discute e delibera sobre a contraproposta formada pelo Grupo de Trabalho sobre CARREIRA do SINTUFS referente à regulamentação do Teletrabalho nas instituições de ensino público federal.  

O resultado do GT CARREIRA foi apresentado em live no canal do SINTUFS no Youtube na última quinta-feira (7). Para acessar o documento completo, clique aqui.

TELETRABALHO NÃO PODE SER SINÔNIMO DE SUPEREXPLORAÇÃO

Caso aprovada, a proposta será apresentada à FASUBRA – federação que representa a categoria em âmbito nacional – para fazer frente à Instrução Normativa nº 65/2020 do Governo Federal.

  De acordo com o parecer do GT, qualquer proposta nos moldes da IN 65 tende a aumentar a sobrecarga de trabalho, reduzir benefícios, transferir despesas da instituição aos funcionários, acentuar o assédio moral, além de afastar a categoria do convívio sindical e social.

Por considerar que a PROGEP/UFS permanece usando o argumento de que está limitada ao cumprimento da IN 65/2020/ME, entende-se que é tático e urgente buscar negociações políticas amplas no Congresso Nacional e, até mesmo, com o Ministério da Economia, para, a partir da elaboração de uma nova Instrução, revogar a IN 65/2020/ME.

O link de acesso à Assembleia será enviado através das listas de email e whatsapp do sindicato, mas também pode ser acessado aqui. Os filiados e filiadas devem apresentar nome e sobrenome, para conferência em lista. Leia o Edital de Convocação na íntegra aqui.