Notícias

AGE

Assembleia vai discutir Passaporte Vacinal e Regime de Previdência nesta sexta (26)

Data de Publicação: 24/11/2021

A última sexta-feira de novembro promete. As trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reúnem em mais uma Assembleia Geral Extraordinária. O encontro acontece de forma virtual, através da plataforma Google Meet, com a primeira chamada a partir das 8h30.

Em pauta, além dos clássicos “Informes” e “O que ocorrer”, a categoria discute o retorno do Ensino Híbrido sem obrigatoriedade de passaporte vacinal nas dependências da UFS. A questão foi definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFS (Conepe) na última quarta-feira (17), decisão provocada através de manobras regimentais por parte da Administração da UFS, o que acarretou uma série de críticas por parte da comunidade acadêmica.

Outro ponto fundamental para a categoria é o Decreto nº 10.620, publicado no Diário Oficial da União em 5 de fevereiro, que dispõe sobre a competência na concessão e a manutenção das aposentadorias e pensões ao serviço público federal. A assembleia também discute questões referentes ao recesso de final de ano e das eleições para a Direção do Campus Lagarto.

O link de acesso para a sala da Assembleia será disponibilizado através das redes sociais do SINTUFS. Para acessar a sala, os filiados e filiadas devem apresentar nome e sobrenome para conferência em lista. Para ler o Edital de Convocação da AGE na íntegra, clique aqui.