Notícias

ASSEMBLEIA

Categoria vai escolher Comissão Eleitoral e discutir inadimplência nos planos

Data de Publicação: 22/11/2022

Assembleia também define delegação para Plenária Nacional da Fasubra

Na manhã desta sexta-feira (25), as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe se reúnem em mais uma Assembleia Geral Extraordinária. A plenária acontece a partir das 8h30 no Auditório da Didática V, Campus São Cristóvão.

Em pauta, a definição da Comissão Eleitoral que organiza a escolha da nova Coordenação Executiva e Conselho Fiscal do SINTUFS. São cinco colegas que ficarão responsáveis por conduzir o pleito, fundamental para a democracia interna do sindicato.

A plenária também deve indicar a representação da categoria para a Plenária da Fasubra entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Brasília/DF. Os pontos “Informes” e “O que ocorrer” são de lei, além de uma breve análise de conjuntura local e nacional.

PLANOS DE SAÚDE

A assembleia também vai discutir a situação de inadimplência referente aos usuários e usuárias dos planos Unimed e Hapvida. Diante de uma série de reajustes anuais nas mensalidades que não foram seguidos por avanços salariais, parte importante da categoria tem tido dificuldade em arcar com os valores vigentes. Algumas filiadas e filiados deixaram o plano sem quitar os débitos, já outros chegaram a firmar acordo de pagamento mas segue pendente.

Este quadro de dificuldades e inadimplência vem prejudicando a vida financeira do sindicato, que via de regra cobre o débito ao repassar o valor às empresas. A categoria deve tomar uma decisão sobre o assunto, apontando uma solução conjunta.

Para ler o Edital de Convocação na íntegra, clique aqui.