Notícias

ELEIÇÕES SINTUFS

Assembleia define Comissão Eleitoral e delegação para Plenária da Fasubra

Data de Publicação: 25/11/2022

Na manhã desta sexta-feira (25), trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram em mais uma Assembleia Geral Extraordinária, na Didática V do Campus São Cristóvão.

 Entre os informes de base, informes de Coordenação e uma breve análise de conjuntura, os presentes definiram a Comissão Eleitoral que deve organizar o pleito para nova Coordenação Executiva e Conselho Fiscal do SINTUFS. Gutiere Cardoso, Leina Santos, Matheus Ismerim, Rosa Vieira e Clerton Rocha foram os nomes escolhidos.

A comissão eleita deve tocar todo o processo eleitoral no prazo de trinta dias, contados a partir da data da assembleia. Para ler a Portaria que designa a Comissão Eleitoral, clique aqui.

PLENÁRIA DA FASUBRA (08 a 10/12)

A assembleia também indicou os nomes de Wagner Vieira ( titular) , Gentil Melo (suplente),  Maria Néris (titular) e Juliana Cordeiro (suplente) para a delegação sergipana a participar da Plenária Nacional da Fasubra, que acontece entre os dias oito e dez de dezembro, em Brasília/DF.

SITUAÇÃO DE INADIMPLENTES

A plenária discutiu a situação das usuárias e usuários dos planos de saúde que se encontram inadimplentes. A situação vem se arrastando faz algum tempo e as finanças do sindicato ficam comprometidas, uma vez que é a entidade que cobre o valor ao repassar as mensalidades para os planos. Ficou aprovado o envio de cartas registradas para as filiadas e filiados em situação de inadimplência, a fim de discutir cada caso específico e buscar soluções para todas as partes envolvidas.