Notícias

MOVIMENTOS SOCIAIS

Uilson, PRESENTE!

Data de Publicação: 29/11/2022

Na tarde da última segunda-feira (28), o corpo do missionário e ativista Uilson de Sá da Silva foi encontrado com sinais de execução em sua residência, no bairro Santa Maria, zona sul da capital sergipana. Presidente da Associação das Catadoras e Catadores de Mangaba Pe. Luiz Lemper, ele luta incansavelmente pela conservação das mangabeiras da Zona de Expansão de Aracaju, agravando diretamente o interesses das construtoras, da especulação imobiliária e setores do poder público.

Inscrito no Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos desde 2018, o missionário católico de 48 anos convivia diuturnamente com ameaças mediante sua atividade política na região. Uilson fora encontrado com os braços, pés e pescoço amarrados a fios, além de apresentar sinais de espancamento. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML), e os movimentos sociais seguem cobrando uma investigação rápida e transparente por parte dos órgãos competentes. Até o presente momento não há previsão de liberação do corpo para os rituais de velório e sepultamento.

Quem matou Uilson?

Quem mandou matar Uilson?

Não descansaremos até responder estas perguntas.

Viva as catadoras e catadores de mangaba.  

Viva aqueles e aquelas que lutam por outra vida possível, a quem se permite semente e grão frente à ameaça e o extermínio.

Uilson de Sá da Silva, PRESENTE!

HOJE E SEMPRE!