Notícias

ASSEMBLEIA

Categoria rejeita reajuste da Unimed

Data de Publicação: 04/01/2023

A primeira Assembleia Geral Extraordinária do SINTUFS aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, na sede social do sindicato. Dentre informes de Coordenação, base e uma breve análise de conjuntura, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos da UFS rejeitaram, por unanimidade, a proposta de 8% de reajuste no Plano de Saúde da Unimed.

A empresa se reuniu com a Coordenação do sindicato em 19 de dezembro para apresentar a proposta. Dentre os pontos argumentados em assembleia ganharam destaque a defasagem salarial da categoria, a taxa de sinistralidade abaixo de 70% nos últimos três anos a o cancelamento do plano com o Hospital São Lucas. Uma nova rodada de negociação será marcada nos próximos dias, a data-base para possíveis reajustes na alíquota está prevista para 30 de janeiro.

PATRIMÔNIO PARA DOAÇÃO

A Assembleia também aprovou uma série de itens para doação. Uma impressora, um fax, bebedouro, cadeiras e estofados constam na lista. Interessados e interessadas devem entrar em contato com o telefone fixo do sindicato em horário comercial. 79 3257-1391

APOIO AO CAMPUS LARANJEIRAS

E no ponto “O Que Ocorrer”, foi aprovada uma Moção de Solidariedade e Apoio à comunidade acadêmica do Campus Laranjeiras. Há uma proposta de extinção do campus em curso, o que afeta diretamente centenas de estudantes, técnico-administrativos e professores, além da sociedade laranjeirense como um todo.

... O campus possui trabalhadoras/res em sua maioria terceirizadas/os que residem no município, com vínculos de trabalho muito frágeis, prejudicando a condição social dessas famílias e expondo-os à condição de desemprego num período de tantos riscos sociais.”

Leia a nota completa aqui.