Notícias

ENFRENTAMENTO

Sintufs lança campanha Rompendo o Silêncio contra o assédio moral na UFS

Data de Publicação: 19/10/2017

O SINTUFS e a base estiveram na manhã de quinta, dia 19, na Sala dos Conselhos, onde foi realizada uma manifestação contra ao Assédio Moral em meio à palestra sobre Reforma Trabalhista e o Impacto no Serviço Público promovida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

No evento, o Sindicato lançou a campanha contra o Assédio Moral 'Rompendo o Silêncio', incentivando a denúncia de cada caso de assédio moral na UFS acompanhada da cobrança contumaz junto à administração da universidade por uma real e efetiva política de combate ao assédio na instituição.

"Nós precisamos falar sobre o assédio dentro da universidade", enfatizou na intervenção Fábio dos Santos, coordenador geral do Sintufs, que estaria apenas atestando o óbvio se não fossem tantos os casos e relatos de assédio negligenciados na instituição. "Estamos aqui com um ofício pedindo o que desde a Greve de 2014 ficou acertado que essa universidade faria: uma política de combate ao assédio moral na instituição", explica.

A intervenção feita no intervalo da palestra com o procurador do Trabalho Ricardo José Carneiro, parte da programação da universidade em  referência o Dia do Servidor. Fábio destacou ainda que é imprescindível que a UFS crie uma política institucional para lidar com o assunto, que não pode ser negligenciado. "Pedimos a todos que retirem a mordaça, não se calam. Vocês precisam se manifestar", conclamou o coordenador.

Agora, como parte dessa política permanente do SINTUFS, os TAEs podem relatar casos de assédio junto à Ouvidoria Sintufs através do email ouvidoriasintufs@gmail.com ou pelo whatsapp 99153-0089.

Confira registro fotográfico da inrtervenção visual clicando aqui.