Notícias

COMUNICADO

Sintufs lança nota sobre cancelamento da Greve Geral e Paralisação dos TAEs

Data de Publicação: 01/12/2017

Na manhã de sexta, dia 1, algumas centrais sindicais cancelaram o chamado para Greve Geral Nacional agendada para a próxima terça, dia 5, sob a justificativa de que a reforma da previdência havia sido retirada da pauta do Congresso Nacional. Em virtude desse cancelamento, os TAEs, que se encontravam em Assembleia da categoria para deliberar justamente sobre a adesão à Greve Geral, foram surpreendidos com a notícia e o Sintufs, em resposta, lança a nota reproduzida abaixo:

 

COMUNICADO

Durante a Assembleia Geral Extraordinária dos Técnico-administrativos da UFS realizada na manhã de sexta, dia 1, fomos informados da suspensão da Greve Geral do dia 5 por algumas centrais sindicais. 

Devido a esse cancelamento, os TAEs da UFS aprovaram em assembleia a Paralisação dos Técnicos no dia que seria a greve geral (5/12).

Embora nacionalmente tenha havido essa deliberação de suspensão, a reunião com as centrais sindicais em Sergipe está mantida e buscaremos avaliar a viabilidade de agregar as categorias para uma ação de mobilização dos trabalhadores em Sergipe corroborando a atividade de paralisação aprovada pelos técnico-administrativos no dia hoje. A paralisação servirá também para intensificar o estado de greve deliberado pela nossa categoria diante da retirada dos direitos e da ofensiva do governo federal para aprovar a contrarreforma da previdência.

Sintufs - A luta Continua: Nenhum Direito a menos!

 

Leia também
Fasubra reforça convocação para Dia Nacional de Luta para 5/12