Notícias

ASSEMBLEIA

TAEs aprovam fim do Estado de Greve e se preparam para mais lutas em 2018

Data de Publicação: 18/12/2017

Reunidos em Assembleia, os Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS deliberaram pela suspensão definitiva da paralisação que seria realizada entre segunda e terça, dias 18 e 19, a depender das movimentações no Congresso Nacional para votar a reforma da previdência, cuja pauta seria posta em plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. Uma vez que houve recuo do governo e sua base aliada ao perceberem que não conseguiriam os 308 votos necessários para aprovar a medida, a decisão da categoria foi por suspender as atividades de mobilização nessa reta final do ano de 2017.

A categoria também votou por sair do Estado de Greve - configuração de mobilização permanente em que a qualquer momento pode ser deflagrado o movimento paredista da categoria. Essa decisão acompanha a deliberação do Comando Nacional de Greve (CNG) que orientou consulta às bases de todo o país pela suspensão da greve dos TAEs, após 36 dias desde a sua deflagração. No entendimento no CNG, o movimento foi considerado vitorioso devido ao adiamento da votação da reforma da previdência para o próximo ano quando a luta também terá continuidade com gás revigorado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Também foi informado em Assembleia que estão disponíveis os relatórios da prestação de contas do Sindicato no ano 2016. O documento está disponível a toda a base na Sede do Sindicato e nos postos de atendimento no Campus São Cristóvão e no HU e essa será justamente a pauta da última Assembleia da categoria em 2017, a ser realizada na sexta, dia 22, às 8h30 na sede do Sintufs.