Notícias

CONVÊNIO

TAEs da UFS aprovam em assembleia proposta de reajuste de 13% da Unimed

Data de Publicação: 13/01/2018

Reunidos na primeira assembleia da categoria em 2018, os Trabalhadores Técnico-administrativos da UFS deliberam pela aceitação da proposta feita pela operadora de planos de saúde Unimed de reajuste de 13% nas mensalidades. A deliberação aconteceu na sexta, dia 12, no auditório da Didática V, onde foram discutidas as possibilidades de negociação e panorama apresentado pela operadora.

A proposta inicial feita pela Unimed de 15,5% foi contestada pelo sindicato até que se chegasse nesse percentual atual que, de acordo com o representante da empresa, seria o reajuste mínimo possível para continuar com o convênio. "Pelo que o representante da Unimed apontou à coordenação executiva, os custos da operadora com os sindicalizados conveniados ao plano estava bastante elevado, o que dificultaria qualquer tentativa de baixar esse percentual sugerido. Também foi ofertada a proposta de coparticipação, mas isso acarretaria num custo pessoal muito elevado além da mensalidade e não compensatório para os conveniados da nossa base", apontou Wagner Vieira, coordenador de comunicação e integração intercampi do Sintufs.

Com a aprovação referendada pela categoria, o reajuste deverá ser aplicado já na próxima fatura do plano e em breve as novas carteirinhas serão entregues sem outras alterações nos planos dos conveniados.