Notícias

SEGURANÇA DO TRABALHO

Sintufs aciona corpo de bombeiros para inspeção no hospital universitário

Data de Publicação: 29/01/2018

Diante alguns casos de princípios de incêndios em salas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU/UFS), o SINTUFS solicitou uma inspeção do Corpo de Bombeiros nas dependências do hospital (clique aqui para ler ofício da solicitação).

No dia 2 de janeiro houve um incêndio na Sala de Serviço Social do HU, o qual vitimou dois trabalhadores terceirizados que foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) por inalação de fumaça. Posteriormente, um novo incidente ocorreu na última quarta, dia 24, na Sala de Guarda de Material Estéril do Centro de Material e Esterilização (CME). O incêndio foi contido antes de ocasionar problemas mais graves.

Como ambos os incidentes ocorreram nos aparelhos de ar-condicionado, há indícios que esses incêndios são provenientes do sistema de eletricidade do HU. Por isso o Sintufs acionou o Corpo de Bombeiros para uma inspeção nas dependências do hospital, visando dessa forma zelar pela integridade de seus usuários e trabalhadores.

A Luta Continua: Nenhum Direito a Menos!