Notícias

CAMPUSLAG

Lagarto elege delegados para o 23° Congresso Nacional da Fasubra Sindical

Data de Publicação: 09/04/2018

Dando continuidade às assembleias para eleição de representantes dos TAEs da UFS para o 23° Congresso Nacional da Fasubra Sindical (Confasubra), o Sintufs promoveu na segunda, dia 9, a indicação pela base dos delegados do Campus de Lagarto, com a escolha Vando Kléber, Hélio Cardoso e Érica Alves para titulares nessa representação, sem suplência, associados à tese " Sonhar, Lutar". Os eleitos farão parte de uma delegação de 21 representantes de todos os campi da UFS para o evento, que acontece entre 6 e 11 de maio em Poços de Caldas (MG), somando-se aos delegados já eleitos no Campus do Sertão.

Em meio a uma conjuntura extremamente complexa e diante da ameaça de mais perdas de direitos com a ofensiva dos setores mais conservadores da sociedade, o Confasubra representa a oportunidade de intensificar o diálogo com demais colegas e entidades representativas das instituições de todo país para organizar a resistência a esses ataques. "É um momento de muita efervescência política e de fundamental importância para a organização dos Trabalhadores Técnico-administrativos e de todos os trabalhadores, por isso nossa participação é relevante", destaca Vando, que fez parte da gestão do Sintufs entre 2014 e 2016 e participou do Confasubra em 2015.

O coordenador geral do Sindicato, Fábio dos Santos, reforçou o quanto essa oportunidade de participação deve ser valorizada, uma vez que estarão congregados delegados de mais de 50 sindicatos filiados Fasubra e que serão discutidos temas como o Plano de Carreira e Cargos dos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE), que tanto vem sofrendo ataques pelo governo Temer, os ataques à democracia, a repressão à luta, o avanço do conservadorismo, opressões de gênero, etnia, orientação sexual e identidade gênero e o papel dos movimentos sindical e sociais no enfrentamento a esses retrocessos. "Será um espaço repleto de debates, partilha de experiências, deliberações e definição do Plano de Lutas, além da eleição para a Direção Nacional da Fasubra", explica.

As assembleias terão prosseguimento durante toda a semana com eleições em Laranjeiras (na terça, dia 10), Itabaiana (11), São Cristóvão (12) e Campus da Saúde - Aracaju / HU (13). Confira, clicando aqui, locais e horários de cada assembleia para convidar os colegas e participe ativamente dessa importante instância de organização dos TAEs da UFS.