Notícias

CAMPUS DAS ARTES

Em Laranjeiras, Sintufs segue diversificando representação para o Confasubra

Data de Publicação: 10/04/2018

O Sintufs continua cumprindo com o objetivo de democratizar e descentralizar em cada atividade as tomadas de decisões da categoria ao eleger em assembleia na manhã de terça, dia 10, Maria de Lourdes, dos Santos e Valdiceia Pinheiro (titular e suplente, respectivamente) como representantes do Campus de Laranjeiras para o 23° Congresso Nacional da Fasubra Sindical (Confasubra), que acontece entre os dias 6 a 11 de maio em Poços de Caldas (MG). Sem negligenciar a unidade da UFS com o menor número de servidores, a assembleia serviu também como um momento de fazer importantes repasses e informes, além de dialogar com os trabalhadores do chamado Campus das Artes.

Assim como explicitado nas assembleias no campi de N. Sra. da Glória e de Lagarto, a coordenação executiva explanou aos trabalhadores estatutários e celetistas o funcionamento da organização da Federação, o sentido e importância do Congresso, a oportunidade de participar de um evento desse porte em épocas de grande efervescência política e a integração com colegas de aproximadamente 50 entidades filiadas de todo o país.

Ao todo, a delegação sergipana contará com 21 representantes dos TAEs da UFS num momento em que a conjuntura política e social encontra-se extremamente complexa e diante da ameaça de mais perdas de direitos com a ofensiva dos setores mais conservadores da sociedade. Dessa forma, o Confasubra representa a oportunidade de intensificar o diálogo com demais colegas e entidades representativas das instituições de todo país para organizar a resistência a esses ataques.

Itabaiana (quarta, dia 11), São Cristóvão (12) e Campus da Saúde - HU/UFS (13) completarão a rodada de assembleias para o Congresso (clique aqui para conferir locais e horários das respectivas assembleias).