Notícias

ITABAIANA

Trabalhadores de Itabaiana elegem delegados para 23° Congresso da Fasubra

Data de Publicação: 11/04/2018

Os trabalhadores da UFS elegeram Carolina Sampaio como titular e Cleber Menezes como suplente para delegados do Campus de Itabaiana no 23° Congresso Nacional da Fasubra Sindical (Confsubra), que será realizado entre os dias 6 e 11 de maio em Poços de Caldas (MG). O evento representa a oportunidade de integração com colegas de mais de 50 entidades filiadas de todo o país com o objetivo de construindo a organização da luta da categoria e da classe trabalhadora em um momento de grande efervescência social e política.

Os representantes eleitos por Itabaiana se juntarão aos colegas já eleitos nos campi de N. Sra. da Glória, Lagarto e Laranjeiras, bem como os que serão escolhidos nas assembleias de São Cristóvão (na quinta, dia 12) e no Campus da Saúde Aracaju - HU/UFS (13) compondo a delegação com 21 integrantes que levarão a voz dos trabalhadores da UFS nessa importante instância de organização para o enfrentamento aos ataques promovidos contra os direitos duramente conquistados no Brasil.

Representando a tese 'Sonhar, Lutar', Carolina defendeu que o momento em que acontece o Congresso exige de unidade na luta dos trabalhadores para reafirmar os princípios democráticos que estão sendo ameaçados. "Esse agrupamento compõem o grupo majoritário da Fasubra que vêm promovendo enfrentamentos constantes de forma independente aos governos. Por isso iremos reforçar pautas como enfrentamento a mudanças no PCCTAE negativas aos trabalhadores, defesa dos Hospitais Universitários, entre outras pautas", destaca.

Confira clicando aqui os locais e horários das assembleias restantes para eleição de delegados do 23° Confasubra.