Notícias

SÃO CRISTÓVÃO

Maior campus da UFS elege sete delegados para o 23º Congresso da Fasubra

Data de Publicação: 12/04/2018

Trabalhadores da UFS elegeram na manhã de quinta, dia 12, os delegados para o 23º Congresso Nacional da Fasubra Sindical (Confasubra) representando o Campus São Cristóvão, o maior da instituição. Com duas chapas inscritas para o pleito, foram apontados os nomes dos colegas que irão representar Sergipe numa proporção de seis delegados ligados à tese 'Sonhar, Lutar', e um delegado da tese 'Unir'.

Bryanne Araújo, Fábio dos Santos, Verônica Barros, Daniel Pereira, Hidelbrando Rocha e José Lima são os titulares pela corrente 'Sonhar, Lutar', com Andrea Batista, Jileno Ferreira, José Eleutério, Normelha Andrade e Luiz Fiaes na condição de suplentes. Já entre os colegas inscritos pela 'Unir', Joseílton Nery será o titular enquanto Maria Neris está na condição de suplente.

Com as assembleias já realizadas em N. Sra. da GlóriaLagartoLaranjeiras e Itabaiana, além da eleição de delegados do Campus da Saúde - HU/UFS a ser realizada na manhã de sexta, dia 13, o Sintufs vem cumprindo o objetivo de eleger representação de todos os campi da UFS. O Confasubra acontecerá entre os dias 6 e 11 de maio em Poços de Caldas (MG) e será a oportunidade de fortalecer a luta da categoria e dos trabalhadores, uma vez que serão deliberadas diversas pautas entre trabalhadores de mais de 50 instituições filiadas à Federação em todo o país.

RODA DE CONVERSA
Após a assembleia, já no período da tarde, os trabalhadores da UFS tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com a presença de Gibran Jordão e André Gonçalves, da direção nacional da Fasubra. Realizada no hall da Reitoria, o tema da atividade foi 'A Fasubra, Campanha Salarial 2018 e as Negociações com o Governo', onde os servidores puderam ter contato com as últimas informações da mobilização nacional da categoria em convergência com outros setores da classe trabalhadora.