Notícias

CAMPUS DA SAÚDE

Após assembleia no HU, UFS terá delegados de todos os campi para o Confasubra

Data de Publicação: 13/04/2018

O Sintufs encerrou na manhã de sexta dia 13, uma jornada de seis assembleias consecutivas nos campis da UFS com o objetivo de eleger delegados de cada uma das unidades da UFS para o 23º Congresso Nacional da Fasubra Sindical (Confasubra), que acontecerá entre os dias 6 e 11 de maio em Poços de Caldas (MG). A assembleia final, no Campus da Saúde Aracaju - HU/UFS, elegeu oito titulares e quatro suplentes apresentando a tese do Movimento 'Sonhar, Lutar', eleitos por unanimidade.

Trata-se da unidade com o maior número de eleitos de um total de 21 representantes da delegação sergipana. Desde a sexta dia 6, já vinham sendo eleitos os delegados em N. Sra. da GlóriaLagarto, Laranjeiras, Itabaiana e São Cristóvão. Agora, com a indicação pela base de Tânia Souza, Daniela Argôlo, Lucimar Costa, Isabelita Alves, Benízia Santana, Atamário Cordeiro, Eraldo Souza, Rosângela de Araújo, Rosangela Nascimento, Márcia Ferreira, Wilma Freitas, Josefa Dias, a meta de garantir a interiorização e democratização das deliberações e organização em todos os campi da UFS pactuada com a base pela gestão  'A Luta Continua - Nenhuma Direito a Menos' foi cumprida.

 

No 23º Confusubra, a delegação da UFS se somará aos colegas de mais de 50 instituições filiadas à Federação em todo o país que estarão reunidos para participar dos debates e trocas de experiências em meio a uma conturbada conjuntura política, além de eleger a nova  composição da Direção Nacional da Federação e deliberar acerca da construção do Plano de Lutas para os próximos anos dessa que é uma das mais combativas e atuantes entidades em tempos de resistência aos intensos ataques perpetrados contra os direitos da classe trabalhadora.