Notícias

REUNIÃO

Sintufs, TAEs e reitoria se reúnem e discutem isonomia durante greve no país

Data de Publicação: 29/05/2018

NOTA DO SINTUFS SOBRE O FUNCIONAMENTO DA UFS NO DIA 30/05/18 E O DIREITO À FOLGA DO PONTO FACULTATIVO DO DIA 29/03 NO HU/ARACAJU

Após a manifestação dos trabalhadores técnico-administrativos da UFS, realizada na manhã de terça, dia 29, e que exigiu Isonomia e Segurança para os funcionários, o Sintufs e a comissão de TAEs, constituída de um servidor de cada campus, se reuniram com o reitor Ângelo Antoniolli e sua equipe de pró-reitores e diretores de centro e dos campi às 14h. Conforme acordo realizado ainda durante o protesto, no qual somente o serviço essencial necessitaria, de fato, tivesse o funcionamento mantido, foram estabelecidos pela gestão da universidade quais são esse setores considerados essenciais: Reitoria, Hospitais Universitários (de Aracaju e Lagarto, além do Hospital Veterinário), InfraUFS, Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Escritório de Fiscalização de Contratos (Efiscon) e biotérios (clique aqui para ler a nota da administração da universidade mantenso a suspensão das aulas na quarta, dia 30).

Quanto à Segurança desses trabalhadores, o Sintufs solicitou maior intensidade na ronda e maior presença do serviço de segurança nos setores que permanecerão funcionando. O atendimento a esta solicitação já foi garantida pela chefia da Divisão de Vigilância da Universidade. Qualquer servidor que necessitar de apoio deve entrar em contato com o serviço de segurança pelos números 98867-8577, 3194-6551 ou 3194-6552.

RATIFICAMOS QUANTO ÀS DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO:

No que diz respeito à presença dos trabalhadores na universidade esvaziada, sem as atividades acadêmicas, o reitor garantiu que não haverá quaisquer prejuízos aos trabalhadores que justificarem, no registro de frequência, que a ausência se deu por dificuldade de locomoção durante a greve dos caminhoneiros e crise de abastecimento de combustíveis no estado.
 
O SINTUFS ORIENTA A ESSES TRABALHADORES QUE REGISTREM A AUSÊNCIA PROVOCADA POR DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO DURANTE A GREVE DOS CAMINHONEIROS E CRISE DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS NO ESTADO!

No caso de qualquer chefe se recusar a homologar o registro de frequência ou provocar constrangimentos aos trabalhadores e trabalhadoras da universidade, o servidor deve entrar em contato com o Sindicato pelo telefone da nossa Ouvidoria Sindical: 99153-0089.

A cada dia, essa comissão da gestão da universidade irá emitir notas orientando a situação das aulas e do funcionamento da instituição, de modo que os trabalhadores devem ficar atentos aos canais de comunicação da UFS.

O Sintufs também permanecerá de plantão, como vem fazendo desde a última quinta-feira, e irá atualizar os canais de comunicação próprios a cada Nota da reitoria, atento a eventuais casos de assédio moral ou outras formas de pressão das chefias sobre os trabalhadores para que compareçam em meio às impossibilidades provocadas pela justa manifestação dos caminhoneiros.
 

QUANTO AO DIREITO À FOLGA DOS TRABALHADORES RJU LOTADOS NO HU/ARACAJU QUE TRABALHARAM NO PONTO FACULTATIVO DO DIA 29/03/18

O acordo já foi firmado com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UFS) e a administração do HU/Aracaju. Os servidores que trabalharam no ponto facultativo devem procurar o servidor André na DIVGP do HU para solicitar o seu dia de folga. Caso encontrem dificuldades, devem informar ao Sindicato para que possamos tomar as devidas providências.

Hoje foi um importante dia de luta para nossa categoria! Agradecemos a todas e todos os trabalhadores que puderam se somar nessa luta por Isonomia e por Respeito aos TAES da UFS!

Aracaju, 29 de maio de 2018.

SINTUFS
“A luta continua: nenhum direito a menos!”
Gestão 2017-2018