Notícias

REGIMENTO INTERNO

Assembleia aprova Regimentos Internos do Sintufs e Conselho Fiscal

Data de Publicação: 21/12/2018

Sexta-feira, 21 de dezembro, oito horas e quarenta e três minutos. O auditório da Adufs recebeu a assembleia geral extraordinária dos servidores técnico-administrativos da UFS no ano de 2018.

A plenária foi aberta com informes de coordenação, onde foi repassada a suspensão da alimentação gratuita para os trabalhadores do HU que trabalham em escala de plantão, informes jurídicos sobre a ação que obriga a UFS a distribuir os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores que têm direito, o informe da Plenária Nacional e reunião preparatória para o Encontro de Mulheres da Fasubra, ocorrida entre os dias 7 e 10 de dezembro, e a posse da nova gestão do Sintufs, que ocorre no dia 7 de janeiro com a presença de um representante da Fasubra.

Regimento Interno Sintufs

Foi organizada a leitura das propostas de alteração do Regimento Interno do Sindicato. Questões de ortografia, pontos considerados defasados foram suprimidos do documento, além da devida adequação política e administrativa para com as estruturas sindicais em vigor.

RI do Conselho Fiscal

A assembleia também aprovou a criação do Regimento Interno para Conselho Fiscal da entidade. O documento tem por objetivo estabelecer as regras de funcionamento do Conselho, a fim de aprimorar o mecanismo de fiscalização e garantia de transparência financeira da instituição.

Alimentações suspensas para plantonistas  do HU

A assembleia subscreveu a Moção de Repúdio da Coordenação Executiva sobre a decisão da Gerência do Hospital Universitário, acerca da suspensão da alimentação gratuita aos funcionários que trabalham em escala de plantão. Também foi deliberada uma ação de mobilização e denúncia do caso, a fim de reverter a posição da Gerência do HU em Aracaju.  Caso a Gerência do Hospital Universitário para discutir a questão, está marcada uma assembleia geral extraordinária para o dia 27 de dezembro no Hospital Universitário, com horário a definir, para encaminhar providências acerca do conflito.