Notícias

Convênios

Esclarecimentos acerca da proposta da Plamed

Data de Publicação: 31/01/2019

Esclarecimentos acerca da proposta da Plamed

Em virtude de uma série de dúvidas e questionamentos que surgiram a partir da proposta de convênio com a empresa Plamed, apresentada na assembleia geral extraordinária do dia 25 de janeiro, a Coordenação Executiva do Sintufs presta os esclarecimentos a seguir.

O Sintufs não cancelará o contrato com a Unimed.  

Muitos filiados que possuem plano de saúde da empresa Unimed - conveniada do sindicato há cerca de duas décadas – e que usufruem do plano para diversos serviços entre titulares e dependentes, ficaram em dúvida acerca da continuidade do contrato. A proposta de possível adesão à Plamed, em momento algum, foi de substituir a Unimed para a categoria. Os filiados que optarem por manter o plano de saúde com a Unimed assim seguirão, os demais podem optar pela migração ou possível adesão à Plamed – caso a adesão se concretize de fato, como será explicado no tópico a seguir -  como é o caso dos filiados que ainda não possuem qualquer plano de saúde.

Ocorre que a assembleia do dia 25 decidiu por rejeitar a proposta de reajuste apresentado pela Unimed, no valor de 31%, mas isso não significa que o sindicato deva não renovar contrato.  A Coordenação Executiva está em processo de negociação com a Gerência da empresa, propondo um reajuste não acima de 20% do valor, tendo em vista o quadro de estagnação salarial da categoria no último período. Para ficar por dentro de todos os encaminhamentos da assembleia do dia 25 de janeiro, clique aqui.

A proposta está em fase de manifestação de interesse

Tal como apresentado na assembleia do dia 25 de janeiro, neste momento o Sintufs está organizando uma campanha de manifestação dos interessados em aderir à Plamed. Para tanto, é necessário chegar a 300 vidas, entre filiados e dependentes. A partir do momento em que houver 300 vidas interessadas na adesão, a proposta será encaminhada para a empresa, o contrato passará por avaliação da assessoria jurídica e, trilhado este caminho, a proposta final será apresentada novamente em assembleia da categoria, a ser convocada para este fim, para aprovação ou não do contrato. Os manifestos de interesse poderão ser assinados nos postos de atendimento ou na sede do Sintufs, aqueles que quiserem imprimir a ficha para adiantar o preenchimento, ou conferir os documentos necessários, podem acessar o formulário aqui.

Segue abaixo a proposta de preços, unidades de atendimento e serviços apresentada em assembleia pelos representantes da seguradora.

 

Para mais informações e esclarecimentos, os filiados devem entrar em contato através do número 3257-1391 em horário comercial, enviar mensagem para o email sintufs@fasubra.org.br ou comparecer à sede do Sintufs e procurar o/a coordenador/a de plantão.