Notícias

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nota de Repúdio

Data de Publicação: 11/07/2019

NOTA DE REPÚDIO

A Coordenação Executiva do Sintufs repudia os deputados federais que votaram a favor da destruição da previdência pública brasileira, especialmente os parlamentares do estado de Sergipe: Bosco Costa (PL), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (MDB), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Laércio Oliveira (PP).

Os deputados citados se posicionaram de forma contundente contra os trabalhadores e trabalhadoras, tanto do setor público quanto do regime privado, ficando ao lado do setor financeiro e rentista, retirando a segurança futura de milhões de brasileiros.

A proposta de Bolsonaro e Paulo Guedes pretende economizar 1 trilhão de reais, sendo que aproximadamente 90% destes virão justamente dos mais pobres, o que desmente a campanha do governo de que a reforma da Previdência cortaria privilégios.

O Sintufs ressalta, no entanto, que a batalha não terminou, pois a luta dos trabalhadores por seus direitos deve ser permanente. Ainda estão previstas mais três votações no Congresso Nacional, neste período continuaremos com diversas atividades para reverter esta atrocidade. Contamos com a base dos trabalhadores da UFS para realizarmos a pressão necessária e impedirmos a destruição de um dos pilares da seguridade social brasileira.

São Cristóvão, 11 de julho de 2019

Coordenação Executiva do Sintufs

Gestão “Somos a Resistência” (2019-2020)