Notícias

PLANO DE SAÚDE

Assembleia aprova reajuste de 8% da Unimed

Data de Publicação: 18/01/2023

Não teve jeito. Tendo em vista a insistência da Unimed em torno dos 8% de reajuste para o ano de 2023, a assembleia aprovou a proposta da empresa. O reajuste na alíquota fora rejeitado em assembleia ocorrida em quatro de janeiro, mas o debate seguiu na manhã da última quarta-feira (18), na sede do SINTUFS e encaminhou para aprovação do aumento.

 Mesmo sem contar com reajuste desde 2016, mesmo em virtude do cancelamento do plano com o Hospital São Lucas e com uma taxa de sinistralidade abaixo de 70%, as servidoras e servidores presentes optaram pela manutenção do plano ao invés da suspensão do contrato.

O valor reajustado passa a vigorar a partir de fevereiro.

 

BLOQUEIO DE INADIMPLENTES

Em virtude do quadro de fragilidade que se arrastam durante os últimos anos, a plenária discutiu soluções para sanar o déficit financeiro presente nas contas do SINTUFS. A assembleia discutiu a possibilidade de bloqueio mensal das servidoras e servidores que se encontram inadimplentes com o plano da Unimed no mês em vigor. O bloqueio não equivale ao desligamento da filiada ou filiado inadimplente do convênio, apenas a suspensão dos serviços até a devida regularização.

Os filiados e filiadas também discutiram o recadastramento de toda a base filiada usuária do plano, a fim de otimizar a comunicação do sindicato com a base acerca dos imbróglios referentes aos convênios. Todas as propostas serão avaliadas juntamente à Assessoria Jurídica do sindicato.