Notícias

ACORDO

Sintufs discute acordo para reposição de atividades com reitor da UFS

Data de Publicação: 15/07/2024

Na tarde de hoje (15), o Sintufs se reuniu com o reitor da UFS, Valter Joviniano, e a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Thais Ettinger, para apresentar o termo de acordo referente à reposição de atividades acumuladas durante a greve, encerrada no início deste mês. Na ocasião também foram pautadas questões ligadas à Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada de Trabalho (CPFJ).

Termo de Acordo para reposição das atividades

O termo de acordo, apresentado na reunião, tem como base o documento firmado em 27 de junho pelas entidades representativas das/os Técnicas/os-Administrativas/os em Educação (TAEs) em âmbito nacional, Fasubra e Sinasefe, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Educação (MEC).

Conforme o redigido, as/os TAEs da UFS, juntamente com as chefias dos setores, deverão assinar um plano de trabalho destinado ao planejamento da reposição das atividades represadas. Esse cronograma também deve ser aprovado pelo Dirigente da Unidade, tendo o prazo máximo para a sua conclusão o dia 31 de dezembro deste ano. 

Vale ressaltar que o acordado também inclui servidores com horário especial de estudantes e os participantes do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).

Inicialmente, o Reitor e a Progep concordaram com o conteúdo do documento. No entanto, enfatizaram que a assinatura final depende de uma avaliação pela assessoria jurídica da instituição. Valter se comprometeu que, ao longo dessa semana, o termo será validado.

CPFJ

Sobre a CPFJ, houve consenso quanto à composição da comissão. Ficou estabelecido que, em breve, as discussões para a elaboração da minuta do regimento interno da CPFJ serão retomadas, visando consolidar as diretrizes para a flexibilização da jornada de trabalho.