Notícias

UFS

Sintufs continua cobrando solução para atraso salarial de terceirizados da UFS

Data de Publicação: 14/02/2025

O Sintufs segue acompanhando de perto a situação dos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados/as/es da UFS que enfrentam atrasos no pagamento dos seus salários. Nesta sexta-feira (14), representantes do sindicato estiveram na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) para buscar esclarecimentos junto ao pró-reitor Sérgio Sávio.

Durante a reunião, o pró-reitor informou que duas das empresas contratadas pela UFS para prestação de serviços terceirizados – BENIT e CLAREAR – efetuaram os pagamentos de seus funcionários na quinta-feira (13). No entanto, a empresa D&L Apoio Administrativo LTDA, responsável por parte dos trabalhadores(as), alegou dificuldades bancárias e ainda não realizou os repasses devidos.

Segundo a Proplan, a empresa havia se comprometido a regularizar a situação até hoje, mas o pagamento não foi efetuado até o momento. Diante disso, a administração da UFS decidiu aguardar o desdobramento até o fim do dia. Caso os salários não sejam depositados, a universidade tomará medidas para garantir o pagamento aos/as trabalhadores/as.

A partir de segunda-feira (17), a UFS emitirá as Ordens Bancárias (OBS) para que os/as terceirizados/as vinculados(as) à D&L possam sacar seus salários e auxílios alimentação diretamente. 

O Sintufs reforça a necessidade de soluções urgentes e continuará pressionando para que os direitos dos terceirizados/as/es sejam assegurados sem novos atrasos.