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PLANO DE SAÚDE

Sintufs disponibiliza declarações de pagamento para planos de saúde

Data de Publicação: 19/03/2025

A partir desta quarta-feira (19), os/as filiados/as/es ao Sintufs conveniados/as/es a planos de saúde podem solicitar, por e-mail, as declarações de pagamento referentes aos anos de 2023 e 2024. A medida atende às exigências do governo federal, que, conforme a Instrução Normativa nº 97, solicita a comprovação das despesas para a concessão do auxílio-saúde.

Qual o e-mail para solicitação da declaração?

Os filiados devem enviar e-mail para: “saude.sintufs@gmail.com” ou “sintufs.secretaria@gmail.com”.

A entrega da documentação é obrigatória?

Sim. O envio da declaração das despesas é obrigatório para servidores federais, ativos e aposentados. Para cumprir essa exigência, os filiados do Sintufs devem encaminhar a documentação até 30 de abril deste ano. O processo deve ser realizado por meio do sistema SouGov.br, plataforma oficial para trâmites relacionados aos servidores públicos.

O que acontece se a documentação não for entregue?

O Sintufs reforça a importância desse procedimento, ando que o não cumprimento resultará na suspensão do auxílio e no reembolso dos valores dos meses não justificados.

Passo a passo para envio da documentação na plataforma SouGov.br:

  1. Acesse o ícone “Saúde Suplementar” no bloco “Solicitações";

  2. Selecione “Alterar/Recadastrar Plano” e preencha os dados do seu plano;

  3. Confirme a relação dos dependentes cadastrados no SIAPE para o benefício;

  4. Informe o valor da mensalidade do plano contratado para cada beneficiário;

  5. Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e pagamentos;

  6. Revise os dados, leia e concorde com os Termos para prosseguir;

  7. Aguarde a análise da solicitação pela equipe da PROGEP.